Inauguração do Novo Paço Municipal de Hortolândia é alterada para dia 29 de maio

22

Cerimônia de inauguração terá início às 10h, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança, no Jd. Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia alterou a data de inauguração do Novo Paço Municipal “Palácio dos Migrantes – Prefeito Ângelo Augusto Perugini” para o dia 29 de maio. A cerimônia de inauguração da nova sede do Poder Executivo está prevista para às 10h, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e ao Corredor Metropolitano, na região do Jd. Novo Ângulo. A inauguração integra a programação em celebração ao aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Em virtude da mudança para a nova sede, a Prefeitura de Hortolândia suspenderá o atendimento ao público externo no atual Paço Municipal entre os dias 27 de maio e 07 de junho. A população poderá solicitar os serviços públicos de maneira remota por meio do site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) e do telefone (3965-1400). Os servidores municipais seguirão trabalhando internamente.

Novo Paço Municipal

Construído em um terreno de 60 mil metros quadrados, o “Palácio dos Migrantes Paço Municipal Prefeito Ângelo Perugini” conta com uma estrutura mais ampla e moderna que reunirá todos os serviços públicos em um único local. A proposta da Administração Pública é otimizar o atendimento ao público, já que a nova sede do Poder Executivo abrigará em torno de 1.000 funcionários públicos de todas as secretarias municipais.

Um dos principais destaques do novo prédio é a instalação da usina de energia fotovoltaica, que já está em funcionamento. A usina integra o Programa de Eficiência Energética lançado, em dezembro de 2023, pela Prefeitura. Na ocasião, o evento de lançamento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O programa consiste em garantir autossuficiência à Prefeitura na produção de energia limpa. Ao todo, o município contará com 21 usinas fotovoltaicas, garantindo a geração de energia elétrica a 199 prédios públicos, como escolas da rede municipal de ensino, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ginásios, entre outros.

O Novo Paço Municipal conta com jardim sensorial e estacionamento no entorno do prédio. A estrutura inclui, ainda, a instalação de cisternas para armazenamento de águas de chuva, que serão utilizadas para limpeza do próprio Paço e manutenção dos jardins. O projeto também prevê intervenções na área externa do Paço com a construção de um parque com duas quadras esportivas e um prédio que abrigará o Poupatempo e o DSO (Departamento de Saúde Ocupacional).

SERVIÇO

Inauguração do Novo Paço Municipal

Data: quarta-feira, 29 de maio

Horário: 10h

Local: Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, próximo à Ponte da Esperança, no Jd. Novo Ângulo

Fonte: Jhony BorgesJornalista
Prefeitura Municipal de Hortolândia
WhatsApp Pessoal: (15) 99652-1038

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui