EROS Musculação completa 22 anos de atividade em Julho

29
Messias, 22 de EROS musculação. Moradia e trabalho no Jardim Amanda. Foto Luciano Medina

A academia EROS vai completar 22 anos de atividade no bairro. Para além de uma academia de musculação, ela se caracteriza por ser um espaço de construção de laços de sociabilidade e circulação de diferentes gerações de famílias

O nome EROS e Messias são sinônimos no Jardim Amanda. Para a população do bairro esses dois nomes são um sujeito só. Sujeito que desde 1995 tem ajudado a comunidade na tarefa árdua de cuidar da saúde e do corpo. Embora a Eros tenha sido fundada em 2002, Messias já orientava os alunos  no bairro, através da academia Belo Corpo criado pelo finado Nunes (in memorian). Sua trajetória de esculpir corpos se inicia em 1986 na cidade de Campinas, a carreira é longa e a EROS é fruto dessa jornada.

A EROS
Antes do surgimento da EROS, uma viagem no tempo para o entendimento entre Messias e o Jardim Amanda. Ele chega no bairro em 1993 quando compra seu terreno. Em 1995 começa a trabalhar com academia Belo Corpo que ficava na Avenida Brasil. Lá por um período Messias arrenda o negócio até o momento em que o proprietário decide fechá-la por conta do envolvimento com a política. Já nesse momento Messias faz o rascunho do projeto EROS ao mesmo tempo em que dava aulas em Campinas. Em 2001 se instala na antiga avenida três, hoje Anita Garibaldi. Lá, em meio ao terrão e poeira a EROS musculação surge em um pequeno espaço, um salãozinho com doze aparelhos, lembra Messias.

Por um ano ela se desenvolve e muda-se para a sobreloja onde fica o mercado mini custo na Avenida Brasil. Nesse espaço ele atende os alunos por quase cinco anos. Novamente muda-se na medida e que a demanda pelos serviços aumenta. Por longos quinze anos a EROS atende na Avenida Brasil em frente ao Banco Bradesco. Atualmente e há seis anos a EROS Musculação esta localizada na Avenida Brasil esquina com a Rua Brás Cubas próximo a Escola Euzébio Antônio Rodrigues.

Atendendo gerações de família

Nos 22 anos de atividade que será comemorado no próximo mês de julho Messias contabiliza 20 mil alunos que já passaram pela EROS em todos os endereços em que atuou e atua. “Muitos alunos que hoje treinam em outras academias já passaram por aqui”, destaca Messias. A curiosidade e a vantagem de oferecer esse serviço por muito tempo no bairro são os laços afetivos e de sociabilidade que se criam, a identidade e correspondências com o cotidiano da comunidade é uma singularidade que não se observa na Franquias que se espalha pelo bairro e pela cidade.

A Eros atende gerações de famílias, são pais filhos e netos que treinaram e que ainda treinam de forma tranquila e saudável. Aliás, muitos dos alunos que ainda treinam na EROS estão desde o início da academia.

Por muito tempo a academia representou a cidade em competições de supino, foram várias participações. São títulos de ganhadores e participação. Os troféus que exibem parte da história desse período estão expostos na parede da academia numa companhia diária com aqueles que se sacrificam para manter a boa forma do corpo e da mente.

Por sete anos Messias e a EROS eram os únicos a oferecer o atendimento na academia. Depois foram surgindo outras opções. Tem espaço para todo mundo diz Messias. Com cinco profissionais ao seu lado, a Eros atende os alunos com todo o beneficio que o tempo de aula proporciona.

Para Messias, independente da atividade que pretende empreender no Jardim Amanda ou qualquer outro lugar é preciso paciência. Não será com três meses ou um ano que vai determinar o sucesso e a sustentabilidade da iniciativa. O Jardim Amanda oferece espaço para todo mundo, mas é preciso trabalhar, ficar em cima. Trabalho com academia desde 1996 dispara Messias. Como veem não é de uma hora para outra. É preciso perseverança, tempo e conhecimento do que faz.

A Academia EROS integra o patrimônio memorial da comunidade do Jardim Amanda. Cresceu e se desenvolveu na medida em que o bairro avançou. Assim como outros serviços, comércios, etc a academia do Messias integra o patrimônio vivo e os 40 anos Jardim Amanda. Obrigado a EROS

Galeria 
Fotos ( Luciano Medina e EROS)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui