2,5 toneladas de alimentos para o RS

13

Prefeitura arrecada 2,5 toneladas de alimentos com troca de ingressos solidários na Festa do Peão de Hortolândia. Itens serão destinados pelo Social às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Uma noite para prestigiar a música sertaneja e, ainda, praticar um ato de solidariedade. Quem compareceu ao terceiro dia da Festa do Peão de Hortolândia, neste domingo (12/05), pôde colaborar com a ação solidária promovida pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade, órgão da Secretaria de Governo. A troca dos ingressos solidários por um quilo de alimento não perecível foi responsável pela arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos. Todos os produtos, que foram arrecadados em apoio à campanha SOS Rio Grande do Sul, serão destinados a municípios afetados pelas enchentes no estado gaúcho.

Presente no recinto do rodeio, o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, exaltou a participação do público em apoio às vítimas do Rio Grande do Sul. “Praticar a solidariedade neste momento de festa é muito importante. Agradecemos a todos que vieram curtir nossa tradicional Festa do Peão e ainda praticaram este lindo ato, que é o de cuidar das pessoas e ajudar o próximo. Estas noites especiais nos alegram e fortalecem sempre nosso compromisso com as pessoas”, comentou o prefeito Zezé Gomes.

O terceiro dia da Festa do Peão de Hortolândia marcou o encerramento da primeira semana de montarias em touros e a entrega da premiação aos primeiros colocados. A festa também contou com artistas locais que se apresentaram no palco da Secretaria de Cultura e no palco principal. Uma dessas artistas que se apresentou no principal palco do rodeio foi Isabella Valentina. A cantora de 18 anos comenta a sensação de ter feito a abertura do show da dupla Rio Negro & Solimões.

“Cada apresentação é especial e marcante na vida do artista. Ter a oportunidade de fazer parte desse grande evento é muito prazeroso para mim, já que estou começando na carreira. O povo gaúcho está vivendo esse momento caótico de muita dor, mas também é lindo ver que as pessoas se importam com o próximo. Estávamos ali cantando e vibrando, mas cada um fazendo sua parte de alguma maneira. É uma honra participar da Festa do Peão de nossa maravilhosa cidade, e, ainda, poder colaborar com uma ação beneficente em solidariedade às famílias do Rio Grande do Sul”, afirma Isabella.

Assim como Isabella Valentina, a dupla Guilherme & Diego compõe o grupo de oito artistas locais escolhidos na Seletiva Sertaneja para se apresentar no palco principal da Festa. O cantor Guilherme comenta a experiência de ter sido selecionado no concurso musical promovido pela Secretaria de Cultura. “Cantar em Hortolândia e animar o palco, fazendo a noite das pessoas agradável, nos deixa felizes e motivados. Abrir um show como este nos faz felizes”, comentou Guilherme.

Quem ainda quiser colaborar com a ação solidária da Prefeitura e se divertir na Festa do Peão de Hortolândia poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso solidário para o show da dupla Guilherme & Benuto, que acontece neste domingo (19/05). Os alimentos serão coletados pelo Banco de Alimentos de Hortolândia das 9h às 21h de segunda a sábado (13 a 18/05), e das 9h às 13h no domingo. O ponto para troca dos ingressos será na unidade do Centro do Supermercado Savegnago, localizada na Rua Luís Camilo de Camargo, 332, na região central.

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui