Autorizado o processo licitatório para construção do Parque Socioambiental do Jd. Amanda

24

A publicação do edital é uma das primeiras etapas do empreendimento; abertura do processo licitatório está prevista para julho deste ano

A Prefeitura de Hortolândia autorizou, nesta sexta-feira (03/05), a abertura do processo licitatório que visa a contratação de empresa ou consórcio responsável pela construção do Parque Socioambiental do Jd. Amanda. A assinatura do documento pelo prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, reuniu vereadores e secretários municipais no Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jd. Amanda. A construção do Parque Socioambiental do Jd. Amanda compõe as obras programadas pela etapa II do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

Viabilizada por meio da linha de crédito internacional do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), a construção do parque socioambiental do Jd. Amanda tem por objetivo promover o desenvolvimento urbano sustentável, garantir a preservação ambiental e estimular a modernização do bairro. Por meio da implantação do viaduto sobre a Rodovia Bandeirantes, o empreendimento trará benefícios adicionais ao município ao favorecer a fluidez de deslocamentos entre áreas da cidade com grande concentração demográfica. Além disso, o parque permitirá a implantação de espaços de convívio, lazer e de atividades esportivas.

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, relaciona a proporção do empreendimento com a importância do bairro para a cidade. “Hoje nós assinamos a autorização da publicação do edital que vai permitir escolher a empresa ou consórcio que dará vida a esse sonho tão aguardado. Este é um momento histórico não apenas para o Jd. Amanda, mas também para a cidade. Essa obra de grande magnitude condiz com a importância do Jd. Amanda para a cidade e para a região, já que é um dos maiores bairros da América Latina. A assinatura desta autorização no mês em que o bairro completa 40 anos serve para coroar e homenagear todos os moradores. Considerem este um presente de aniversário para o Jd. Amanda”, declarou Zezé Gomes.

Entre as intervenções urbanísticas e de paisagismo que contemplam o projeto do Parque Socioambiental do Jd. Amanda, estão programadas obras de drenagem, pavimentação, canalização aberta, criação de parque linear e a duplicação do viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes, que irá interligar o Jd. Amanda à região do Jd. Gonden Park, otimizando a malha viária do município. O parque terá uma área de 336 mil metros quadrados, além de 5.663 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada.

O secretário de Governo de Hortolândia, Cafu César, acredita que o empreendimento urbanístico trará impactos positivos para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico do local. “Este é um Governo que é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência em gestão pública em diferentes áreas, como educação, cultura e meio ambiente. A execução dessa grande obra de infraestrutura traduz esse compromisso do governo em priorizar as pessoas, garantindo a qualidade de vida e o crescimento inteligente e sustentável. Além de trazer benefícios para a prática de lazer e esportes, o Parque Socioambiental do Jd. Amanda vai estimular o desenvolvimento econômico do bairro e da cidade, já que favorece a instalação de novas empresas na região do Jd. Amanda”, analisa Cafu César, ao destacar a importância da boa articulação entre o Poder Executivo com o Poder Legislativo Municipal para viabilizar o projeto.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal de Hortolândia, Drª Ieda Manzano de Oliveira, explica que o processo licitatório acontecerá na modalidade de concorrência presencial, para que as empresas ou consórcios apresentem as propostas e atestados técnicos de maneira equânime. “Esta é uma obra muito grande, que tem início hoje, com a autorização da publicação do edital pelo prefeito Zezé Gomes. Este edital da licitação ficará publicado durante 35 dias úteis. A abertura do processo licitatório está programada para 02 de julho deste ano, já no Novo Paço Municipal”, esclarece Drª Ieda.

O Parque Socioambiental do Jd. Amanda garantirá entretenimento e diversão tanto às crianças, por meio das áreas de playground, quanto para o público da terceira idade, com a instalação de academias ao ar livre. O projeto também prevê reformas de quadras esportivas já existentes e do campo de futebol do bairro, que receberá um vestiário. Além disso, o empreendimento do Parque Socioambiental do Jd. Amanda promoverá melhorias de paisagismo, com a instalação de bancos, canteiros, pisos intertravados, plantas, árvores, além de investimentos em iluminação.

Galeria de fotos

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Por favor ,o Amanda tem que ter lugares para os pais levarem seus filhos pra brincarem em uman praça com muitas árvores para os idosos sentarem e aparelhos de exercícios na praça para que não fiquem se exercitando no sol ,lugares seguros pra caminhadas,seria ótimo !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui