Guilherme Arantes se apresenta hoje as 20h no Plenário da Câmara Municipal

10

Espetáculo será hoje sexta-feira (03/05), às 20h, na Câmara Municipal

Hortolândia comemora seu aniversário de 33 anos de emancipação política em grande estilo. O município recebe o show de Guilherme Arantes. O artista é a atração do projeto Concertos Especiais, promovido pela Prefeitura. Ele se apresentará acompanhado pela Banda Municipal, sob regência do maestro Marcio Beltrami. O show será, às 20h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. A entrada para o público será liberada às 18h30.

Para festejar o aniversário da cidade, Guilherme Arantes apresentará um repertório especial com alguns dos grandes sucessos da sua carreira, como “Cheia de charme”, “Coisas do Brasil” e “Planeta água”. O artista ainda cantará algumas músicas sozinho no piano. A escolha do repertório foi feita pelo artista junto com o maestro do CEM (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida), Fernando Barreto, responsável pela direção artística do show. Os arranjos das músicas foram criados por Edson Piza, que já havia feito os arranjos do concerto natalino de Roberta Campos, no ano passado.

O maestro Fernando Barreto destaca que a qualidade da obra do artista alcança pessoas de diferentes gerações. “Esse concerto tem grande relevância artístico-cultural por trazer a Hortolândia Guilherme Arantes, ícone da música progressiva brasileira, para dividir o palco com um dos grupos musicais consolidados da cidade, que é a Banda Municipal. Guilherme Arantes está presente na memória afetiva de pessoas de diferentes gerações. Recebê-lo aproxima a cidade da história da música nacional. Valoriza o cenário cultural local e promove, acima de tudo, a difusão da arte e cultura”, destaca o maestro.

ROCK PROGRESSIVO

Um dos artistas mais importantes e bem sucedidos da música brasileira, Guilherme Arantes, aos 70 anos, segue em franca atividade. Prova disso é que o artista lançou o álbum “A desordem dos templários”, em 2021, com 10 músicas inéditas e autorais. Nesse disco, Guilherme Arantes retoma o rock progressivo que marcou a fase inicial de sua carreira nos anos 1970, quando integrou o grupo Moto Perpétuo. Ao longo de seus mais de 40 anos de carreira e 27 discos lançados, Guilherme Arantes tem várias músicas de sucesso. A lista é extensa, com destaque para “Meu mundo e nada mais”, “Deixa chover”, dentre muitas outras.

A Banda Municipal de Hortolândia foi criada pela Lei Municipal nº 188, de 1º de junho de 1994, que também instituiu o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, atualmente denominado CEM Maestro Ronaldo Dias de Almeida. Atualmente, a banda tem 40 integrantes, sendo a maioria músicos profissionais formados no próprio centro.

O projeto Concertos Especiais foi criado pela Prefeitura de Hortolândia com o intuito de trazer para a cidade artistas famosos da música brasileira, que se apresentam junto com os grupos do CEM (Centro de Educação Musical Municipal) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgão da Secretaria de Cultura. Neste ano, o projeto já recebeu o cantor e compositor Flavio Venturini e Vitor Kley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui