Hortolândia recebe mais uma exposição de orquídeas, neste final de semana

20

Mostra aberta ao público será organizada no CCMI do Jd. Amanda

Variadas espécies, como “vanda”, “chuva de ouro”, “sapatinho” ou “feiticeira”. Quem comparecer, neste final de semana (04 e 05/05), ao Jd. Amanda, poderá apreciar e adquirir uma variedade de orquídeas. Isso porque a Prefeitura de Hortolândia promove mais uma edição da Exposição de Orquídeas. A exposição será organizada das 8h às 17h no sábado e das 8h às 14h no domingo. O público que quiser prestigiar a mostra deve comparecer ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jd. Amanda, localizado na Av. Tarsila do Amaral, 640.

Tradicional na cidade, a Mostra de Orquídeas é um evento gratuito aberto ao público e que tem por objetivo oferecer lazer aos entusiastas das plantas que compõem a família das orquídeas. Durante o evento, serão expostas vários exemplares, desde as mais comuns, como a Phalaenopsis, a Dendrobium e a Oncidium, conhecida como “chuva de ouro”, às espécies mais raras, como é o caso da Cattleya Walkeriana, objeto de desejo de colecionadores.

Além de ser uma excelente opção de lazer para a família, a mostra de orquídeas organizada pela Prefeitura de Hortolândia é também uma oportunidade para os entusiastas adquirirem exemplares da planta, produtos e acessórios necessários para a manutenção das orquídeas.

Durante a mostra, o público poderá receber dicas sobre os métodos para manutenção das orquídeas, que serão compartilhadas pelo orquidicultor Sérgio Scantamburlo, responsável pelo cultivo e seleção das espécies que compõem a exposição. Entre as informações divulgadas, o público poderá aprender técnicas sobre poda, rega, iluminação, adubação e cuidados com o solo.

SERVIÇO
Exposição de Orquídeas
Realização: Secretaria de Governo
Data: sábado e domingo, 04 e 05 de maio
Horários: 8h às 17h no sábado e 8h às 14h no domingo
Local: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jd. Amanda
Endereço: Av. Tarsila do Amaral, 640, Jd. Amanda II

Fonte: Decom Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui