Eliseu Silas a gestão do Sindimei

15
Eliseu Silas de Assis, um dos fundadores do Sindimei de Hortolândia, Monte Mor e Região

Eliseu Silas de Assis é técnico em contabilidade aposentado e o atual presidente do SINDMEI Sindicato dos Micro Empreendedores Individuais de Hortolândia, Monte Mor, Sumaré e Região, entidade fundada e sediada no Jardim Amanda

Eliseu Silas de Assis tem 65 anos de idade é nascido na cidade de São Sebastião da Grama-SP, mas foi na cidade de São Bernardo que cresceu e viveu por um bom tempo, antes de chegar no Jardim Amanda em 2003 para se juntar a família, que já morava há anos no bairro. Ao chegar no bairro, o técnico em contabilidade enxergou o potencial do lugar, e as perspectivas de crescimento profissional e pessoal.

Perspectiva que se cumpre e Eliseu se estabelece como profissional liberal na Avenida Tarsila do Amaral. Há 17 anos no mesmo endereço ele assessora e orienta a economia local, mesmo aposentado.

Durante um evento dos profissionais contabilistas realizado em Campinas ainda no periodo do Governo Dilma Roussef (2011) conhece o então Ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos, que o alerta entre outros profissionais, sobre a importância da formalização e organização de uma entidade representativa capaz de fortalecer o segmento, num dialogo com o governo e outas instâncias de decisão.

Na sequencia, Eliseu mobiliza outros profissionais e ambos fundam o Sindicato dos Micro Empreendedores Individuais com base na Lei 128/2008 que institui essa figura jurídica de atividade. Esse movimento segundo Eliseu é resultado de um conjunto de acontecimentos assistidos na cidade, principalmente após 2004, gestão municipal Angelo Perugini quando se inicia um processo de investimento muito significativo na cidade de Hortolândia.

Atualmente o SINDMEI está indo para a sua 3ª Gestão. De acordo com Eliseu esse novo ciclo da entidade deve marcar um período de transição alinhado com as demandas tecnológicas que tem impactado o dia a dia do Microempreendedor Individual. A assembleia geral e a eleição e posso da nova gestão vai acontecer no dia 06 de maio de 2024 na cidade de Monte Mor.

Eliseu finaliza dizendo que ” O Jardim Amanda é pujante, e importante para a economia da cidade, mas sobretudo para a economia local, a do bairro e para os seus moradores”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui