Prefeitura orienta para regularização dos negócios

290

Agentes do desenvolvimento começaram, nesta segunda-feira (04/03), a visitar comércios no Jardim Amanda

Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação da Prefeitura começaram, nesta segunda-feira (04/03), a visitar estabelecimentos comerciais localizados no Jardim Amanda. As visitas começaram pela Rua Cora Coralina, alcançando também as vias do entorno.

A ação visa orientar os empreendedores do maior bairro da cidade sobre a importância de regularizar a própria empresa. Visa ainda convidá-los a participar do evento que a Administração Municipal fará sobre a “Lei de Micro e Pequenas Empresas”, no dia primeiro de abril, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na Rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A Lei Complementar Nº 103, de 19 de dezembro de 2019, que “institui o Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no município de Hortolândia e dá outras providências”, está disponível em arquivo anexo.

Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a ação no Jardim Amanda acontecerá ao longo de todo o mês.

Para o secretário da pasta, Dimas Corrêa Pádua, a importância da ação está em ser esta uma iniciativa educativa e preventiva, não fiscalizadora.

“Considerando o índice elevado de informais em nosso município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove, através de seus agentes de desenvolvimento, um diálogo para reverter esse quadro. Por mais que os informais construam renda mínima familiar, nosso intuito é demonstrar o quanto a formalidade, a regularização, abre novas perspectivas, sempre visando otimizar os negócios. A Prefeitura almeja alavancar nosso comércio informal, determinando melhoras significativas na renda média per capita”, afirmou Pádua.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui