São 44 equipes participantes nas duas principais divisões da competição

34

O futebol amador de Hortolândia já organiza a próxima temporada de jogos que começa neste ano. Após a divulgação do calendário 2024 das competições organizadas pela Prefeitura, agora, as equipes da primeira e segunda divisões já sabem o chaveamento dos grupos para os principais torneios. As duas principais competições começam em maio mas no mês de março a bola já rola por outras categorias do futebol amador.

Na primeira divisão, 22 equipes de diferentes regiões da cidade serão representadas e divididas em três grupos. O grupo A contará com Frenético, Santa Clara (atual campeão), Clube Atlético Hortolândia, Real Piauí, Inter Remanso, Boa Esperança, Internacional e Só Maloka. No grupo B, buscam a classificação Vila Real, Mildes Pankadão, Canarinho, Geração 2000, Barcelona, Família São Sebastião e Real Fênix. Já o grupo C terá São José, Maltense, Pankadão, União do Norte, Moleque Travesso, Estrela Vermelha e Ajax.

Segunda divisão

A segundona do futebol amador de Hortolândia também terá 22 times participantes divididos em três grupos. No A, participam Cruzeiro, Sumarezinho, Boa Esporte, União AF, Santa Maria, Amigos, Taquara Branca e Real São Bento. O grupo B terá Barça Black, Divino, Perón, Vila São Pedro, Botafogo, Unidos do Ôngaro e Amanda City. Já os representantes do grupo C são Família Esmeralda, Real Conceição, Elite Boa Esperança, Padoka, Argentinos Juniors, Jafene e Atlético Ôngaro.

“Estamos já divulgando os grupos para que as equipes saibam quais são os adversários e já iniciem, com tranquilidade, a preparação para esta próxima temporada. Antes de todas as competições, realizamos com representantes de cada time o congresso técnico onde são esclarecidas, com transparência, dúvidas e, também, apresentamos o regulamento. Além da primeira e da segunda divisão, hoje, o futebol de Hortolândia conta com mais 10 categorias além de outras três copas. As estruturas e os gramados estão recebendo melhorias e em 2024 promete, mais uma vez, apresentar bons jogos para a comunidade esportiva”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Calendário

Os campeonatos Supermaster, Interno e Juvenil/Juniores começam em março, assim como a Copa Boa Esperança. Em maio se inicia o Amador das 1ª e 2ª divisões. O torneio Hipermaster começa em junho. No mês de agosto é a vez das categorias Mirim/Infantil e Master. A 3ª divisão do amador começa em setembro e, no mês de outubro de 2024 serão realizadas as categorias Veteranos e as copas Amanda e Santo André.

Futebol amador de Hortolândia bate recordes em 2023

Durante o ano de 2023 foram organizadas pela Prefeitura de Hortolândia, entre os meses de março a dezembro, 592 partidas de futebol em diversas categorias, incluindo mais uma edição do torneio “Elas em Campo”. Aproximadamente 4.500 jogadores foram cadastrados no aplicativo “Placar Esportivo”, onde também foi possível, acompanhar em tempo real o andamento das competições. “A organização é o elemento principal nestes últimos anos e reforçamos este compromisso para a próxima temporada”, explica Zorzin.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui