Festa de Encontro da Família Cidadã reúne mais de 800 pessoas na praça A Poderosa

36

Evento de confraternização com atendidos nos serviços de assistência social de Hortolândia foi nesta quinta-feira (14/12)

A Praça A Poderosa foi palco de um encontro na manhã desta quinta-feira, (14/12), com a Festa de Encontro da Família Cidadã, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas, incluindo usuários dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade. Segundo a Secretaria, a ação teve como objetivo principal oferecer momentos agradáveis entre os atendidos nos serviços prestados, proporcionando momentos lúdicos e divertidos entre os familiares

Presente no evento, o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, enfatizou a importância de implementar este tipo de ação para a comunidade. “Está chegando o Natal, tempo de confraternizar e reunir a família e amigos. Esse Encontro da Família Cidadã expressa esse sentimento e tenho certeza que 2024 será um ano de conquistas para todos. Nosso Governo tem por objetivo cuidar das pessoas e todas as famílias assistidas pelos nossos programas sociais, para que não falte o básico. Estamos trabalhando fortemente para garantir a realização de novos cursos de capacitação profissional, contribuindo para a inserção daqueles que mais precisam no mercado de trabalho. Paralelo a isso, buscamos atrair novas empresas, comércio e serviços, aumentando o número de vagas de trabalho. Avançamos muito em 2023 e tenho certeza que avançaremos ainda mais no próximo ano”, declarou Zezé Gomes.

Durante a festa, os pequenos se encantaram nos brinquedos infláveis, pula-pula e saborearam deliciosas pipocas. Enquanto isso, para os adultos, a atração principal foi a Companhia de Dança Ari Silva, que convidou todos os participantes a dançarem.

A usuária do CRAS Jardim Brasil, Simone de Melo Silva, de 42 anos, compartilhou a importância do evento para sua família: “Eu amei e acho muito importante este tipo de ação em nossa cidade. Inclusive meus filhos estão aqui aproveitando e se divertindo bastante”, destacou.

“A realização desta festa vai além da celebração. É uma afirmação do compromisso em fortalecer os laços familiares e proporcionar momentos de alegria para os atendidos nos serviços de assistência social. Ao integrar a Família Cidadã à vida da cidade, estamos construindo não apenas um evento festivo, mas sim um espaço de reflexão sobre as políticas sociais que moldam nosso futuro. É um encontro que reforça a importância de transformar vidas por meio de iniciativas solidárias e inclusivas”, destacou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui