Ajude a cuidar da cidade contra o vandalismo

44

Prefeitura inicia conserto de abrigo de ônibus danificado no Jd. Nova Hortolândia. Dispositivo foi alvo de vandalismo

Um abrigo de ônibus localizado no Jardim Nova Hortolândia, próximo ao Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, foi removido por equipes da Prefeitura de Hortolândia e receberá serviços de zeladoria para a recuperação completa do dispositivo, que foi alvo de vandalismo. Após a conclusão do trabalho, nos próximos dias, o abrigo será reinstalado no local. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a peça foi pichada, danificada e recebeu a colagem de cartazes, ato proibido na cidade.

“A colaboração da população é fundamental. Arrumar as peças danificadas gera custos que poderiam ser utilizados em outras situações. Além disso, atrapalha quem utiliza o transporte público coletivo, já que os abrigos servem para evitar que pessoas tomem sol e chuva durante a espera dos ônibus. Recebemos denúncias de moradores sobre o vandalismo em diversos espaços públicos da cidade. A denúncia é importante”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Outros casos

O letreiro “Eu amo Hortolândia”, localizado no Parque Socioambiental Lago da Fé já foi, mais uma vez, alvo de vandalismo. São realizados, semanalmente, mutirão para manutenção dos aparelhos das academias de ginástica ao ar livre e de playgrounds de praças e parques, em todas as regiões, que também sofrem este tipo de ação criminosa. Um caso recente de vandalismo nos abrigos de ônibus também foi registrado no bairro Remanso Campineiro. Recentemente, a área externa do Hospital Municipal Mário Covas e a “Praça de Esportes” do Santa Clara, antigo CIF, tiveram que ser pintados duas vezes após pichações.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui