Domingo é dia de eleição para o Conselho Tutelar

67

Neste domingo de eleição para Conselheiro Tutelar, tarifa de ônibus será gratuita em Hortolândia. Medida da Prefeitura valerá durante todo o dia 1º de outubro

A Prefeitura de Hortolândia custeará a tarifa dos usuários de transporte coletivo que utilizam os ônibus urbanos durante todo o domingo (01/10), dia da eleição para conselheiro tutelar em Hortolândia. O ato faz parte da Recomendação nº 01/2023 do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania que considera a decisão do STF no âmbito da ADPF 1013/DF, que autorizou o Poder Público Municipal a determinar a disponibilização gratuita do serviço de transporte público urbano coletivo de passageiro em dias de realização de eleições.

A medida tem o objetivo de contribuir com o deslocamento das pessoas que votam em zonas eleitorais distantes dos locais onde residem atualmente. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os veículos, operados pela Viação Lira, irão circular nos horários normais de todos os domingos. A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo.

Fique por dentro das linhas do transporte coletivo

Outras informações sobre o trajeto das linhas e horários dos dias de circulação dos veículos do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível neste link: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/.

Melhorias no transporte coletivo de Hortolândia

No ano passado, a Prefeitura apresentou cinco novos ônibus climatizados, que substituíram outros, mais antigos e já estão em circulação. Agora, são 10 veículos com ar-condicionado na cidade. Uma nova linha também foi criada. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o percurso de número 3.46 liga o Jardim Aline ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, passando pelo Centro.

Além dos novos veículos climatizados e da nova linha do transporte coletivo municipal, o “Bilhete Único Especial e Especial Acompanhante” podem ser adquiridos. O cartão concede, no dia a dia, a isenção no pagamento da tarifa nas linhas municipais para acompanhantes de pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo. Para adquirir o cartão, os interessados devem ir com os documentos necessários para a realização do cadastro na garagem da Viação Lira, localizada na avenida Santana, 1000, no Jardim Amanda.

Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Hortolândia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui