Ator Robson Nunes é atração do sarau “Parada Poética” em Hortolândia, nesta segunda-feira (04/09)

56

Evento terá início às 19h no Centro de Memória

Uma noite para se encantar com as palavras, declamar versos e conhecer textos literários de autores locais e escritores conhecidos. Essa é a proposta do sarau “Parada Poética”, que será promovido pela Prefeitura de Hortolândia nesta segunda-feira (04/09). O convidado desta edição do evento é o artista Robson Nunes. Aberto ao público geral, o sarau terá início às 19h, no Museu Municipal de Hortolândia Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Desde que foi criado, em 2013, pelo poeta, mestre de cerimônia e rapper Renan Inquérito, o sarau “Parada Poética” reúne pessoas de diferentes idades como forma de incentivar a prática da leitura e a criação literária entre os participantes. Das poesias autorais a textos literários consagrados por escritores nacionais e internacionais, o sarau se tornou um evento de referência na região. Para participar do evento cultural, os interessados precisam apenas comparecer ao espaço da antiga estação Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura em 2014. Além das prosas, poesias e imersões literárias, os participantes poderão prestigiar a musicalidade do DJ Viny e seu toca-discos. O espaço também conta com uma área de alimentação com food trucks.

Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo. A primeira edição do sarau, em parceria com a Secretaria de Cultura de Hortolândia, aconteceu em março de 2022. Desde então, o evento já recebeu artistas renomados, como Lirinha, líder do grupo Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, entre outros.

Robson Nunes

O artista Robson Nunes esbanja talento em suas várias facetas, seja como ator, apresentador, cantor, diretor, dublador e humorista. Nas telas do cinema, Robson fez sua estreia profissional aos 16 anos, no filme “Boleiros”. Ainda atuando pela sétima arte, o jovem ator realizou seu segundo trabalho profissional, em “Domésticas”, do consagrado cineasta Fernando Meirelles. Mas foi entre os anos de 1999 e 2001 que o artista, natural do interior de São Paulo, ganhou maior projeção nacional, ao atuar em “Malhação”, telenovela da TV Globo. Na emissora, o ator também atuou na teledramaturgia “Espelho da Vida”, além de participar do show de talento “Popstar”. Atualmente, Robson compõe o quadro “Caldeirola”, do programa de auditório “Caldeirão com Mion”.

Como apresentador, Robson Nunes atuou nos programas “Zapping Zone” e “Disney Channel Games”, ambos do canal Disney Channel. Em 2005, Robson fundou o espetáculo de stand-up comedy “3tosteterona”. Mas o trabalho mais célebre pelo qual o ator ficou conhecido veio com a atuação no especial “Por Toda Minha Vida”, em que interpretou rei da “soul music”, Tim Maia.

Fonte: Decom Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui