Concurso Miss e Mister Melhor Idade elege representantes de Hortolândia

70

Evento contou com a participação de 60 idosos em desfile marcado pela alta presença do público

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na noite dessa quinta-feira (22/06), o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023. O evento, organizado pelo CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso, órgão vinculado à Secretaria de Governo, reuniu mais de 250 pessoas no Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jd. Amanda II. Ivani Moura Dias e Paulo Sérgio Basso foram eleitos os representantes de Hortolândia na categoria Miss e Mister Melhor Idade.

Vestidos com trajes de gala, 63 idosos da cidade (50 mulheres e 13 homens) desfilaram no tapete vermelho alocado no centro do palco do teatro do Jd. Amanda, que teve a capacidade máxima atingida durante o evento. Ovacionados por um público aproximado de 300 pessoas, os participantes fizeram duas entradas no palco. Primeiro, em trio, para reconhecimento de todos os inscritos do concurso. Depois, individualmente, momento em que cada candidato foi apresentado pelo nome, idade, quantidade de filhos e netos, cor preferida, hobbies, sonhos e, até mesmo, o time de futebol do coração. Enquanto desfilavam, os idosos foram avaliados por uma equipe de jurados sob três aspectos: simpatia, elegância e presença de palco. Ao final da cerimônia, três homens e três mulheres foram eleitos representantes da melhor idade de Hortolândia em três categorias: Miss e Mister Melhor Idade (1º lugar), Miss e Mister Elegância (2º lugar) e Miss e Mister Simpatia (3º lugar).

Para o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, o concurso da melhor idade, promovido pela Secretaria de Governo, tem o papel importante de reconhecer a participação dos idosos no processo de emancipação e desenvolvimento da cidade. “Não há idade para realizar sonhos, não há idade para viver. Esses idosos que aqui estão representam que é possível atingir a longevidade com qualidade e um sorriso no rosto. Esse evento, mais do que celebrar a saúde e beleza de cada um dos participantes, realiza um resgate histórico, pois muitos desses idosos participaram ativamente da construção da nossa cidade. No nosso governo priorizamos o cuidado com as pessoas, dos mais jovens à melhor idade, pensando sempre no futuro, para que as pessoas envelheçam com qualidade de vida”, comenta Zezé Gomes.

Envelhecer com muita disposição é a realidade de Jovino Amorim Bezerra. O idoso de 93 anos (o mais velho entre todos os participantes) cultiva o sonho de chegar ao centenário e continuar participando do concurso. “Eu nunca me preocupei com a minha idade. Para mim, a verdadeira idade está na cabeça. Hoje, eu me sinto muito bem. Essa memória nunca vai sair de mim”, revela.

Sentimento de alegria que traduz a vibração da representante Miss Melhor Idade de Hortolândia, Ivani Moura Dias. “Não tem explicação. Ainda não estou acreditando. Eu estou muito realizada”, comenta. Para o representante Mister Melhor Idade, Paulo Sérgio Basso, todos os participantes do concurso saem do evento como vencedores. “Eu vim com a intenção de participar do concurso. Ganhar foi um detalhe. Todos os colegas se destacaram nos ensaios, estão todos de parabéns. A maior conquista é ser feliz e, nesse quesito, todos os participantes são campeões”, avalia. Ivani e Paulo Sérgio representarão Hortolândia na etapa estadual do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, programado para novembro deste ano.

Logo após o desfile de todos os participantes do concurso da melhor idade, o público presente no Teatro Elizabeth Keller de Matos pôde prestigiar o show do Trio Los Angeles, grupo musical dos anos 1980 que marcou época com sucessos do estilo caribenho, salsa e lambada. Com trajes especialmente confeccionados pelo vocalista do grupo, Márcio Mendes, o trio musical apresentou sucessos como “Vamos Dançar Mambolê”. Márcio Mendes exalta a participação dos idosos cadastrados no CCMI de Hortolândia durante o show. “Nós chegamos aqui há três dias. Fizemos três ensaios com o pessoal do Centro de Convivência da Melhor Idade, para instruir sobre a coreografia. Todos se saíram lindamente bem. O mais importante de tudo é poder realizar esse trabalho social. Para mim, como artista, é muito gratificante, pois a maioria do público me conhece há mais de 40 anos, quando iniciamos o Trio Los Angeles”, finaliza.

A coordenadora do CCMI do Remanso, Fernanda Fadiga, avalia positivamente o Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia, realizado pela última vez em 2019. “A sensação é de dever cumprido. O público compareceu e os que não puderam entrar no teatro assistiram ao desfile pelo painel de LED instalado no lado de fora. O saldo é extremamente positivo. Ver os olhos brilhando de cada idoso que participou do concurso realmente não tem preço. Muitos deles jamais acreditariam que poderiam participar de um concurso, desfilar em uma passarela. Para nós, é muito gratificante ver o desenvolvimento de cada participante. Alguns começaram timidamente, olhando para o chão, e foram se soltando aos poucos, se sentindo mais confiantes. Esse concurso fortalece a mensagem de empoderamento da pessoa idosa, que se abre para a vida, se sentindo capaz e confiante para fazer o que quiser”, afirma.

O Concurso Miss e Mister Hortolândia foi realizado por meio dos esforços intersetoriais da Prefeitura de Hortolândia. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social foi responsável pela promoção da Economia Solidária, com a instalação de barracas de food truck. O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, vinculado à Secretaria de Governo, arrecadou alimentos doados pelo público. Além disso, a abertura do evento contou com a participação do Quinteto Cultura, grupo musical promovido pela Secretaria de Cultura.

Conheça os representantes eleitos no Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia 2023:

1º Lugar (Miss e Mister Melhor Idade):

Ivani Moura Dias

Paulo Sérgio Basso

2º Lugar (Miss e Mister Elegância):

Nair Queiroz Pedroso

Luis José Pavan

3º Lugar (Miss e Mister Simpatia):

Sônia Maria de Souza

Pedro Rodrigues Viçoso

Fonte: Portal Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui