Violência doméstica é pauta de palestra

55

Violência Doméstica é tema de palestra realizada em Hortolândia, nesta sexta-feira (26/05)
Palestra será ministrada pela juíza Tatiane Moreira Lima, reconhecida por ações em defesa das mulheres

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta sexta-feira (25/08), palestra sobre violência doméstica com a juíza Tatiane Moreira Lima. O evento, organizado pelo Espaço Viva Mais, departamento vinculado à Secretaria de Governo, será realizado às 14h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua Waldiva Duarte Fernandes da Silva, nº 59, no Jd. Sumarezinho. O encontro é aberto ao público.

Debater os variados tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas diariamente no ambiente doméstico e familiar é o cerne da palestra realizada pela juíza Tatiane Moreira Lima, que ganhou projeção nacional pelo engajamento na defesa dos direitos das mulheres. Durante a palestra, a magistrada, que recebeu, em 2020, o Título de Cidadã Honorária de Hortolândia, vai expor casos reais de violência contra a mulher apreciados pelo Poder Judiciário, além de orientar o público sobre formas de identificar, acolher e denunciar ocorrências do tipo.

O gestor do Espaço Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o “John Lenon”, avalia que a palestra aborda um tema essencial para garantir a qualidade de vida das mulheres. “Nossa premissa no ‘Viva Mais’ é promover condições para que as pessoas tenham mais longevidade, agregando comportamentos que contribuam para uma vida com mais qualidade. Quando falamos especificamente sobre as mulheres, não basta oferecer educação, cultura, trabalho e alimentação de qualidades. É necessário garantir que o ambiente familiar seja saudável, que se construa um espaço de convivência sem violência”, comenta.

A juíza Tatiane Moreira Lima atua na magistratura paulista desde 2007. A magistrada têm experiência em julgamentos no âmbito das Varas de Infância e Juventude e Criminais. Atualmente, trabalha na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Em Hortolândia, realizou palestras sobre a violência contra a mulher e direitos da criança e adolescente. Estarão presentes na palestra desta sexta-feira autoridades do governo e representantes da sociedade civil. Toda sociedade é convidada a comparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui