A contrapartida de novos empreendedores

50

Vereador indica plano de contrapartida para novos empreendimentos. Crescimento rápido da cidade precisa ser planejado e empresas precisam contribuir para melhora do viário municipal

A grande quantidade de novos empreendimentos imobiliários na cidade de Hortolândia tem preocupado os moradores, devido ao grande aumento de fluxo de pessoas em locais nem sempre preparados para grande movimento. Com base nisso, o vereador Enoque Leal Moura (MDB) apresentou a Indicação 1427/2023, indica a criação de plano de contrapartida a ser realizado pelas construtoras e loteadores para aprovação de seus respectivos projetos.

O vereador descreve no documento que congestionamentos, aumento descontrolado de uso de serviços públicos, como consumo de água, aumento da procura na área da saúde, educação, problemas com malha viária entre tantos outros, são alguns dos impactos causados pelas construções crescentes na cidade. “Tentando minimizar todo o impacto causado pelo repentino aumento populacional causado por esses empreendimentos, seria prudente uma contrapartida social como construção de unidades de saúde, escolas, creches, ampliação de malha viária entre tantas outras”, comentou o vereador.

Com base nessas informações o vereador indica à prefeitura que seja criado um plano de contrapartida social obrigando construtoras e loteamentos a colaborar com o desenvolvimento da região onde os complexos imobiliários serão instalados.

Fonte: Portal Câmara Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui