Governo de Hortolândia reafirma compromisso de cuidar das pessoas

53

Em entrevista coletiva concedida a jornalistas, Prefeito Zezé Gomes avaliou atual gestão e anunciou novos projetos

A Prefeitura de Hortolândia recebeu, na manha desta quinta-feira (11/05), a presença de jornalistas para realização de coletiva de imprensa. Durante a conferência, realizada no Paço Municipal “Palácio das Águas”, o prefeito de Hortolândia José Nazareno Zezé Gomes apontou conquistas da atual gestão, projetou ações para os próximos anos e reafirmou o compromisso do governo municipal em priorizar o cuidado às pessoas.

A entrevista coletiva reuniu jornalistas de treze veículos de comunicação de Hortolândia e região. Durante pouco mais de uma hora, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, abordou tópicos como geração de empregos, reforma administrativa, mobilidade urbana, realização de obras de infraestrutura, ações na área da Saúde e Educação, entre outros temas da administração pública municipal. Em seu discurso em resposta às perguntas dos jornalistas, o chefe do Executivo Municipal ressaltou o perfil humanitário da atual gestão na construção de Políticas Públicas.

O maior legado que um gestor pode deixar nessa cidade é cuidar bem das pessoas e isso nós não vamos deixar de fazer. Do que adiantaria realizar grandes obras e não cuidar das pessoas? Por isso, priorizamos a qualidade no ensino, na saúde, na construção de parques para atender desde a criança, a juventude até a melhor idade.

Hortolândia tem apenas 32 anos, mas, graças ao planejamento o ao cuidado com a família, conseguimos grandes avanços. A grande marca desse governo é o cuidado com as pessoas”, comentou. O prefeito Zezé Gomes apontou, ainda, que a preocupação com o ser humano é uma das heranças deixadas pela gestão do ex-prefeito Ângelo Perugini.

Entre as conquistas do atual governo, o prefeito de Hortolândia relembrou algumas ações e empreendimentos realizadas pelo Executivo Municipal. No âmbito da Saúde, o prefeito retomou o período da pandemia da COVID-19, em que não faltaram leitos para o atendimento da população no município. Além disso, o prefeito exaltou o número de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) presentes na cidade e o serviço de excelência prestado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Sobre o Planejamento Urbano e execução de obras de infraestrutura, foram lembradas construções de vias urbanas, como o Superviário, complexo com mais de 5 km de extensão, além da construção de parques e revitalização de espaços públicos. Na educação, o prefeito indicou ações voltadas à segurança e cuidados com as crianças, que envolvem desde medidas de fortalecimento da segurança ao desenvolvimento de atividades artísticas no ambiente escolar.

Questionado sobre os desafios para os próximos meses e a realização de obras para o futuro, o Prefeito Zezé Gomes sugeriu que a construção de uma cidade inteligente significa propor ações que tenham impacto no futuro. “Quando planejamos uma obra, nós não pensamos na questão pontual. Nós pensamos 30 anos à frente. Na nossa atual gestão, temos obras planejadas até 2025. Nossa maior preocupação é em fazer o que precisa ser feito. Como gestor público, eu quero ser reconhecido pelos feitos realizados em prol das pessoas. A grade obra a ser realizada é cuidar das pessoas”, comentou.

Em relação a empreendimentos futuros, o prefeito apontou obras como a construção do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real, construção de ponte sobre a rodovia SP-101 no Jd. Resolem e a continuidade da obra do viaduto no bairro Nova Europa, além da inauguração do Novo Paço Municipal, no Jd. Novo Ângulo, prevista para o final deste ano. Com a inauguração da nova sede do Executivo Municipal, estima-se que o município vá economizar anualmente R$ 12 milhões em gastos com aluguel e energia elétrica, já que o local contará com usina fotovoltaica. Na coletiva de imprensa, o prefeito Zezé Gomes também indicou ações para aumentar o número de leitos no hospital, a construção e reforma de unidade de saúdes, além da renovação do convênio “Minha Casa Minha Vida”, junto ao Governo Federal, para oferecer mais moradias a pessoas que ainda vivem em habitações de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui