40 anos do Jardim Amanda

132

O Jardim Amanda vai completar 40 anos de fundação no mês de maio de 2024. Até lá e durante todo o ano de 2023, o Hot site www.40anosjardimamanda.com.br vai publicar memórias, histórias e trajetórias de pessoas que ao longo dos 40 anos contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do Jardim Amanda.

Considerado um dos bairros residenciais mais populosos do Estado de São Paulo ladeado por muitos como o maior da América Latina, informação sem comprovação oficial, o bairro abriga mais de 80 mil habitantes e se caracteriza por abrigar uma diversidade cultural regional que lhe impõe a alcunha de Brasilzão pela professora de Artes Laura Valadão. São pessoas que vieram de várias regiões do Brasil que expressam costumes e sotaques pelas ruas e avenidas do bairro.

Além disso, a grandeza populacional do Jardim Amanda demanda e oferta uma variedade de serviços e comércios que a exemplo dos moradores potencializam o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Diante desse cenário e sob a perspectiva da celebração dos 40 anos do Jardim Amanda em maio de 2024, o Blog Amanda Comunica propõe uma parceria com o objetivo de cumprir a tarefa de documentar por meio do jornalismo comunitário as memórias, histórias e trajetórias de todo o conjunto da comunidade que compõe esse Brasilzão que é o Jardim Amanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui