A partir de outubro, infrações de trânsito captadas por câmeras inteligentes em Hortolândia valerão multa

74

Até setembro, Prefeitura realizou notificação educativa para conscientizar motoristas

Motoristas flagrados cometendo irregularidades pelas câmeras inteligentes em Hortolândia receberão multa a partir do dia 1 de outubro. Anteriormente, a Prefeitura aplicava notificações educativas como forma de conscientização. Os dispositivos de fiscalização eletrônica, implantados pela Prefeitura, cuidam da segurança da população, 24 horas por dia, todos os dias da semana e são parte do desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia. A alta tecnologia e leva sensação de segurança e são inúmeros os casos em que ela auxiliou na segurança da população. Além disso, as câmeras também são importantes instrumentos para evitar infrações de trânsito e contribuem com a organização do fluxo para a diminuição dos acidentes.

No mês de agosto, mais de 700 notificações educativas foram aplicadas para motoristas infratores. Já nos primeiros dias de setembro, mais de 100 notificações foram registradas, sendo que, em apenas um dia de setembro, por exemplo, foram registradas 11 conversões proibidas. Cerca de 130 placas instaladas nas ruas e avenidas alertam pedestres e motoristas sobre a funcionalidade do conjunto de fiscalização, com imagens reproduzidas nas telas da Central de Monitoramento, inaugurada no ano passado.

Os cruzamentos entre as avenidas Olívio Franceschini e Emancipação (Pq. dos Pinheiros), avenida Santana e rua Pastor Hugo Gegembauer (Pq. Ortolândia), avenidas Brasil e Tarsila do Amaral (Jd. Amanda), avenidas São Francisco de Assis e Thereza Ana Cecon Breda (Vila Real) e ruas Orlando Ghiraldelli com Antônio Fernandes Leite (Jd. Rosolém), já registraram juntos quase 3 mil notificações desde março deste ano. As mais comuns são conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, retorno proibido, estacionamento proibido e falta do uso do cinto de segurança.

Fonte: Portal Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui