Prorrogação de vacina contra Influenza

52

Hortolândia prorroga campanha de vacinação contra a Influenza até o dia 15 deste mês. Vacinação é realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30, nas UBSs

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou, até o dia 15 de setembro, a campanha de vacinação contra a Influenza. Quem ainda não se protegeu contra o vírus poderá procurar a UBS (Unidade de Saúde Básica) mais próxima para receber o imunizante. A vacinação contra a Influenza será realizada nas unidades de saúde de Hortolândia de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já vacinou mais de 60 mil pessoas (consulte tabela abaixo).

Com 71% da população estimada já vacinada, Hortolândia apresenta índices de cobertura vacinal mais satisfatórios do que os apresentados no recorte estadual e nacional. Enquanto o Estado de São Paulo apresenta uma cobertura vacinal de 50%, mesmo índice aproximado da região sudeste, a cobertura em todo território nacional registra 57% da cobertura vacinal finalizada. A vacina contra a Influenza é do tipo trivalente, com presença de duas cepas do vírus A (H1N1 e H3N2) e uma cepa do vírus B.

A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, alerta as pessoas que compõe a população de risco sobre a importância de tomar a vacina, já que a cobertura vacinal para esse público específico registrou pouco menos de 50% de vacinas aplicadas. Compõem a população de risco as crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e os professores. Até o final de agosto, 28 mil pessoas do grupo de risco, em Hortolândia, foram vacinados contra a Influenza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui